Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fit, Food, Fashion and Fun

by Mariline Santos

by Mariline Santos

Fit, Food, Fashion and Fun

14
Mai17

#18ª semana - O dia D - A minha primeira maratona


Mariline

Olá olááááááá!!!

 

A meia maratonista chegou!  

IMG_2861.JPG

 

 

Mas vá, antes que me ponha com testamentos vou contar-vos como foi a minha última semana de preparação para a meia...

 

 

Bem, como sabem seguia um plano da Nike, mas como andava super (e quando digo super, era mesmo a cair para o lado) cansada, nem sequer olhei para o plano. Sentia-me bem preparada, com os devidos km's nas pernas, e como não poderia faltar, segui os conselhos que a Miriam me tem dado sempre e da Nádia. 

Só um treino longo (nada mais que 14 km), muito descanso, dormir bem e comer bem. Algum reforço, exercícios de recuperação ativa, especialmente natação, e mais uma vez descanso!!!!!

 

Desde logo meti isso na cabeça, tinha noção que elas sabiam do que falavam e que a carga não poderia ser muita. 

Então planeei mentalmente a minha semana, um treino de 14km, que acabaram por ser 10... Pelo menos dois treinos de piscina e muito muito descanso.

Mas nem sempre o que é planeado é cumprido  e como se costuma dizer "quem nunca errou que atire a primeira pedra", isto porque não fiz nada do planeado. N-A-D-A!

Pouco ou nada descansei, trabalhei mais de 8h em pé, andei de um lado para o outro, numa correria infernal. Piscina, fiz uma vez, e porque a preguiça não foi maior...

 

Ahhhhh, e minto!!! Cumpri uma coisa muito bem do planeamento...... COMI "PRA CARAÇAS"  

 

Mas pronto, erros meus, má gestão de tempos e tarefas! No entanto!!! E alto que o grande momento chegou!!!!

Fiz a meia e CUMPRI OS MEUS OBJETIVOS!!!!! YEAHHHHH!

 

IMG_2860.JPG

 Queria ficar entre a 1:45 e a 1:50! Cumprido com sucesso  1:49:29

 

Can I say YEAHHHH again?? 

 

Ou...

Esperem...

Segundo o treinador, o tempo oficial e que conta é o do cronómetro dos chips. Fu**!! 1:50:29 

 

Uma chatice, porque sei que o conta é o  meu relógio, sei exatamente onde comecei a contar e onde acabei. Não fui a única a aperceber-me deste 1 min a mais no tempo oficial, mas pronto, está feita!!

 

Se custou? Não vou mentir... Custou imenso! O joelho começou a doer nos primeiros km's, o que me foi valendo foi o kinesio (e desde já agradeço à futura fisioterapeuta que me "atendeu" super cedo e me ligou o joelho ) e a água que foi ajudando a aliviar a dor.

 

Nos últimos 2 km's foi simplesmente horrível... Já não suportava a dor, mas continuei. A sofrer e a aumentar o ritmo.. Eis que começo a ver a meta, aumentando lentamente o ritmo até que acelero que nem uma louca, passo meia dúzia de pessoa e passo a meta!!!

 

É difícil de explicar, mas foi uma sensação incrível!!!! Para muitos pode parecer uma estupidez, ou apenas mais uma prova, mas para mim foi a primeira meia maratona, a prova onde me desafiei, onde provei a minha mesma que se for minha vontade, eu consigo. Consigo superar os meus medos, os meus ataques de ansiedade e consigo superar as vozes de todos aqueles que duvidaram de mim.

 

Posso dizer que chorei, chorei na meta, chorei agarrada à Miriam, chorei agarrada à Neia, chorei de alegria!!! Chorei porque estava feliz, concretizada, orgulhosa de mim!!

 

Só para terminar e para não vos chatear mais, quero agradecer de coração a todos os que me apoiaram e aturaram nestas 18 semanas. Mas principalmente quero agradecer à Miriam que me treinou e acompanhou, não me abandonou nem um segundo na meia; à Neia porque me deu imensa força e pôs os estudos de lado, acordou cedo e apoiou-me de início ao fim; ao treinador, que apesar de ter pensado que eu não consegui me foi ligando e preocupando com os meus treinos; a uma menina muito especial do atletismo e ao seu pai que hoje apareceram em Cortegaça, berraram, puxaram por mim e ficaram até ao fim, desperdiçando uma manhã de domingo em família e descanso.

 

IMG_2859.JPG

IMG_2862.JPG

 

18446696_1543155652384137_8915111344455233687_n.jp

 

 

Sem mais nada a dizer, 

Com amor,

Mariline, oficialmente, Meia maratonista 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Links

Sobre mim

Food

Fashion

Fit

Fun

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.