Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fit, Food, Fashion and Fun

by Mariline Santos

by Mariline Santos

Fit, Food, Fashion and Fun

16
Out17

O que somos nós para além de uma gota no meio do oceano?!


Mariline

O começo...

 

Segunda-feira, dia de trabalho, início de uma nova semana...

Dia de descanso... Mas algo me levou a um treino. Algo me levou a fazer 8 km's depois de fazer mais de 5 horas pelos caminhos de Fátima no dia de ontem.

 

Foram precisos 8 km's para me reencontrar, para meter a cabeça e os pensamentos no sítio, para me aliviar da sensação de inutilidade...

 

 

Depois dos acontecimentos que se iniciaram na tarde de ontem, a noite seria tudo menos calma...

 

Por cá o desastre não foi grande, mas a sensação de perigo não me abandonou.

Acordei preocupada, sobressaltada, ansiosa, com palpitações...Isto tudo, não por estar perto de perigo, mas sim por ter pessoas que amo perto demais de um buraco que poderia não ter fim!

 

Passei um dia fora de mim, tonta, com dores de cabeça e com os pensamentos dispersos... Não tinha a cabeça no sítio. Tinha sim, o coração nas mãos.

Amigos com a casa em risco, a VIDA!!! 

O que seremos nós sem amigos? O que nos adianta ter dinheiro, roupas e bons carros, se não somos amados nem temos ninguém a quem amar?

 

Não vivi o horror deles, mas vivi o horror de os perder! A vontade de estar presente e poder ajudar no que desse. Era só o que queria, sentir-me útil para com eles...

 

Passei o dia a pensar na possibilidade de recrutarem o meu pai (apesar de não estar no ativo, na falta de homens, toda a ajuda é pouca), o medo de o ter também em perigo.

 

E tudo isto porquê??? Por seres humanos? Serão mesmo seres humanos os causadores de tanto sofrimento?

Que ser é o Homem, que causa a destruição da sua própria terra? Do seu país? Do seu mundo? Não é Humano, não é incendiário, mas sim um assassino!!

Metade do país em risco graças a banalidades, a prazeres mortais que fazem os Homens, (que se dizem Humanos) e que tiveram direito a uma vida como todos nós e preferiram usa-la para tirar muitas outras!!

 

Somos Humanos ou bichos?! Estes que se intitulam como Homens, não passam de assassinos, não passam de "coisas" sem moral, sem sentimentos, sem coração.... 

E o que faz o governo? Apresenta os criminosos a julgamento e passado meia dúzia de horas são libertados....

É esta a justiça? E o preço a pagar pelas vidas perdidas, famílias destroçadas, desalojados, desempregados... Enquanto o Estado liberta os criminosos, vai para a televisão apresentar os seus pêsames e a pedir apoio (principalmente monetário). Apoio este, que será para ajudar as vítimas. E será mesmo? Quem nos garante isso? Ninguém... 

 

É esta a vida que queremos dar aos nossos filhos e netos? É este país que continuamos a cultivar para eles? A semear o mal... 

 

Ajudem por mão própria e não por meios alheios. Ajudem diretamente consoante as vossas possibilidades... Mas não se fiem nas redes sociais e meios de comunicação que a ajuda chega aos necessitados...

 

Quão grande terá de ser o desastre até afinar-mos as nossas ideias e percebermos o que realmente é importante nesta vida? Tão curta e por vezes sem sentido...

 

 

Hoje sofri, hoje revoltei-me, mas que mais poderia fazer eu a não ser orar por quem mais amo? 

Mas hoje também corri. Hoje voltei a reencontrar-me, a mim e às minhas forças, não por mim, mas para aqueles que amo.

 

Mas fica a pergunta: O que somos nós para além de uma gota no meio do oceano?

Uma pequena gota faz toda a diferença, quer acreditem, quer não... 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Links

Sobre mim

Food

Fashion

Fit

Fun

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.