1 semana sem treinar??
Mariline
What?????????
Verdade! Verdadinha!!
Fiquei uma semana, 7 dias, sem treinar....
Na terceira semana de férias decidi deixar qualquer tipo de atividade física de lado.
Digamos que não foi fácil. Nada fácil. Tanto a nível físico como a nível psicológico.
Mas ao fim desta semana agradeço a mim mesma o esforço que fiz em combater o meu vício: correr.
Se por esse lado estão ou estiveram de férias mas não conseguiram deixar a atividade física de "férias", é compreensível.
Diria que a maioria das pessoas que pratica exercício físico regularmente, quando vai de férias não o consegue deixar de lado. Mas será isso bom ou mau?
Bem, não serei a melhor pessoa para responder a isso, mas posso dar-vos a minha opinião....
Nos primeiros dias foi bastante complicado, não vestir o equipamento, colocar o relógio, calçar as sapatilhas, etc. São pequenas coisas, mas que para mim como atleta deixam-me entusiasmada, deixam-me a fervilhar de adrenalina só por ir pisar o alcatrão, por ir superar metas que estabeleço em cada treino..
Depois, veio a preocupação e receio de aumentar! Sim, engordar!
De férias, a comer kg e kg de pão por dia (sim, com família a trabalhar em padarias e pastelarias não ia resistir a pão estaladiço e quentinho), sem mexer um palheiro que fosse...
Mas sou-vos sincera... Sabem quantas vezes pensei nisso? UMA!! Verdade! Apenas e unicamente uma vez.
Há que ter consciência de que o corpo está sempre a mudar, a vida é para ser vivida, os momentos para sem aproveitados e partilhados, e que o peso é só um número... O que conta é o que vai cá dentro.
E por fim! O maior medo de todos!!!!!!
Comecei a panicar com receio de deitar por água abaixo todo o esforço em ganhar resistência, velocidade, etc. Fiquei com medo de piorar tempos. Ainda por cima com outra meia maratona aí à porta!!!
Mas mantive a calma, respirei fundo e pensei positivo, aproveitei cada minuto de repouso, dormi sestas, fui á praia, comi, dormi, FUI FELIZ!!!
Estava em família, queria aproveitar cada segundo porque passo o ano inteiro longe dos que amo, estava de férias, estava cansada.
Se podia conciliar isso com a corrida? Claro que podia, mas o corpo também precisa de descanso, precisa de um "choque", de pausas.
Pelo menos no meu caso, porque após uma semana sem correr, o apetite e a determinação foram maiores. Corri de alma e coração e fiquei radiante quando olhei para o resumo do meu treino e vi que não foi uma semana que me fez regredir.
Por isso, se ainda vão de férias, ou já forem, pensem nisso!
As férias são para ser aproveitadas, para sair do ritmo diário que vivemos no ano inteiro, e acima de tudo são para descansar! Corpo e mente!!
Beijocas!!